Campanha promovida pela Seplag e RioSolidario recolheu 1.600 peças de inverno

Doação Abrigo Cristo Redentor

Uma grande campanha, promovida pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, em parceria com o RioSolidario, fez a alegria dos 270 idosos do Abrigo Cristo Redentor, em Bonsucesso. Entre os dias 20 de julho e 14 de agosto, os servidores do Estado doaram 1.600 peças de inverno, como casacos, calças e cobertores. As doações da “Campanha do Agasalho – A Solidariedade que Aquece” foram entregues, na sexta-feira (11/09), aos moradores do abrigo.

A secretária de Planejamento e Gestão, Cláudia Uchôa, agradeceu a parceria do RioSolidario e afirmou que a campanha serviu para estimular e fortalecer a integração e solidariedade dos servidores.

– Foi um grande desafio por conta do pouco tempo que tivemos para fazer esse trabalho. Mas conseguimos e estamos muito felizes. Todas as secretarias participaram. É muito bom estar aqui, com essa energia positiva que vocês nos trazem e que nos estimula a fazer mais campanhas como essa – disse a secretária, durante a entrega.

Segundo a diretora do RioSolidario, Liliana Pinelli, a instituição buscará ainda mais parcerias para continuar contribuindo com o trabalho do abrigo, que é administrado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

– O abrigo está no coração do RioSolidario e sempre contará com a nossa parceria. A Secretaria de Planejamento veio para somar. Saímos daqui com a energia renovada e pensando em novos projetos – ressaltou a diretora.

Para Ladir da Silva, que mora há mais de 10 anos na casa, o dia da entrega dos agasalhos foi de festa para os idosos.

– É muito bom quando a gente recebe visitas e o carinho de pessoas de fora – disse sorridente.

Após a entrega, a secretária conheceu o Centro de Convivência, onde ficam a Sala da Beleza, a Sala de Jogos, a Oficina de Artesanato e a Sala de Música, e também três das cinco residências existentes.

Texto: Fabiane Moreira

Fotos: Bruno Itan