RioSolidario no Verão Tim

A diretora do RioSolidario, Juliana Dias, realizando o descarte consciente de celulares e carregadores quebrados Fotos: Bia Rodrigues

A primeira ação de 2020 do RioSolidario leva consciência sustentável, compromisso ambiental e responsabilidade social para as areias das duas principais praias da Cidade Maravilhosa. Junto com atrações musicais gratuitas do projeto Verão Tim, a proposta é celebrar a estação que mais traduz o espírito carioca em um local democrático que conecta todas as classes sociais, estilos e gêneros.

Ao longo dos finais de semana de janeiro e fevereiro, a partir das 16h, o coração Por um #RIOSOLIDARIO vai receber doações de celulares e carregadores quebrados ou que não estejam mais em uso. Todo o material descartado será destinado as famílias que vivem da coleta, separação, venda e destinação adequada de lixo eletrônico. A iniciativa é uma parceria com a Cooperativa Popular Amigos do Meio Ambiente (Coopama). O convite é para cada um fazer a sua parte no cuidado do meio ambiente antes de aproveitar em Ipanema e Copacabana uma programação que conta com nomes como Elza Soares, Diogo Nogueira, Melim e Cidade Negra.

Por meio do projeto Futuro Agora, que fortalece o nosso compromisso de gerar oportunidades de emprego para pessoas em vulnerabilidade social, 10 jovens do Banco de Talentos RioSolidario – muitos tendo a primeira experiência de emprego – compõem a equipe de trabalho na produção do evento, atendendo ao público em geral, no espaço para deficientes físicos e nas nossas ações socioambientais.

DSC_3029 TIM12RioSolidario no Verão Tim

“O RioSolidario está de coração aberto para abraçar este grande e democrático evento de entretenimento e inclusão social. Realizar em conjunto ações sociais baseadas em oportunidades e em conscientização ambiental – sendo a interface entre a coleta e a destinação final de lixo eletrônico que beneficiará famílias em vulnerabilidade social – vai ao encontro do nosso propósito de contribuir com a redução das desigualdades e com a construção da cidadania”, diz Juliana Dias, diretora da instituição.

O Verão TIM – patrocinado pela operadora TIM e realizado pela agência Novo Traço – ocupará as areias de Copacabana (altura do Posto 4) e Ipanema (altura do Posto 10), com shows a partir das 17h.

Programação Verão Tim:

04/01 – AnaVitória / Festa SubaJovem – Ipanema
11/01 – Baco Exu do Blues com participações de Celo Dut, Vírus, Piva, Os DKVPZ, BK, Urias, Leall e Gabz / Festa Alento – Ipanema
18/01 – Elza Soares / Baile do Almeidinha – Ipanema
19/01 – Melim / Festa Discopédia – Copacabana
25/01 – Diogo Nogueira / Baile do Saddam – Baile de Copacabana – Copacabana
26/01 – Cidade Negra / Eu Amo Baile Charme – Ipanema
01/02 – Gloria Groove com participação especial de Johnny Hooker / Festa da Raça – Ipanema
02/02 – Martinho da Vila com participação especial a ser anunciada / Festa Moo – Copacabana
09/02 – Iza / Samba que Elas Querem – Copacabana