Com as novas entregas, a instituição já chegou a 82 dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. Mês passado, artigos de escritório estão entre as principais doações

O Programa de Doações do RioSolidario entregou 24 mil itens a instituições parceiras, de janeiro a setembro de 2016. Ao todo, a ONG já chegou a 82 dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. Entre os objetos produtos doados estão roupas, fraldas, televisores, computadores e roupas de cama.

– As nossas doações ao longo do ano reafirmam o compromisso do RioSolidario de chegar a todo o estado. Vamos cumprir a nossa meta. Continuamos sempre atentos às demandas das entidades parceiras, que estão cadastradas no nosso banco – explicou Monica Miranda, coordenadora do Programa de Doações.

Depois de focar nas doações de artigos para o frio, maiores necessidades das instituições no inverno, em setembro, o RioSolidario concentrou esforços para disponibilizar, principalmente, itens de escritório, como cadeiras e mesas. Ao todo, foram entregues 681 produtos, ao longo do mês passado.

– Recebemos doações de bens que não serviam mais para algumas empresas, mas em boas condições, e optamos por repassá-los rapidamente para nossos parceiros que precisavam. No entanto, não deixamos de lado o atendimento com outros artigos, como roupas e artigos de cama, mesa e banho, sempre muito solicitados – completou Monica.

Juntos, a Pestalozzi de Silva Jardim e o Grupo de Idosos Albertina Ferreira Portugal, de Bom Jesus do Itabapoana, receberam mais de 400 itens em setembro. A Casa Abrigo Lar da Mulher, O Espaço de Educação Infantil do Batan e a Casa Futuro Agora do Criaad Bangu, projetos do RioSolidario, também foram beneficiados pelo Programa de Doações.

Julho

Em julho, o RioSolidario entregou 1590 itens para seis instituições de diferentes municípios. As Apaes de Barra do Piraí, Piraí e Quatis, o Lar das Anciãs de Paracambi, a Ação Beneficente e Educacional Favos de Mel de Araruama, e o Centro de Desenvolvimento Social – Convida de Conceição de Macabu, receberam itens diretamente do Programa de Doações e produtos da Campanha do Agasalho, realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Texto: Gabriela Murno

Fotos: André Gomes de Melo