Decisão foi reconhecimento pelos projetos sociais desenvolvidos no estado

 

RJ 10-12-2018. Prêmio Lideres do LIDE. Fotógrafo: André Gomes de Melo

 

O RioSolidario recebeu o Prêmio Líderes do Rio 2018, na categoria obras social, em evento realizado no Copacabana Palace, nesta segunda-feira (10/12). O prêmio foi criado pelo LIDE RIO – Grupo de Líderes Empresariais para homenagear empresas, entidades, dirigentes ou gestores públicos cujo trabalho e realizações tenham contribuído decisivamente para a expansão do ambiente de negócios e a geração democrática de renda no Estado do Rio de Janeiro.

A decisão do corpo de jurados do LIDE é um reconhecimento pelo trabalho realizado pelo RioSolidario em projetos de responsabilidade social no Rio de Janeiro. O destaque foi para a ressocialização de crianças, deficientes físicos e mulheres em riscos sociais. O conselheiro do RioSolidario e presidente da Fundação Cecierj, Carlos Bielschowskiy, representou a ONG na premiação.

– Quero parabenizar todos que trabalham no RioSolidario. O trabalho realizado por essa equipe é muito bonito. Temos creches em áreas carentes do Rio, além de uma Casa Abrigo pensada especialmente para mulheres vítimas de violência. Também há um esforço grande para inserir no mercado de trabalho jovens que estão em situação de risco social. Eu acho que esse prêmio coroa todo esse trabalho. Muito obrigado.

A primeira-dama e presidente de honra do RioSolidario, Maria Lucia Cautiero Horta Jardim, acredita que premiações como esta são essenciais para incentivar as pessoas que realizam trabalhos sociais.

– É tão importante que iniciativas como a do RioSolidario sejam reconhecidas. Nós trabalhamos todos os dias pensando em contribuir para a nossa sociedade, oferecendo oportunidades através da educação. Essa é a única forma de atingirmos uma maior igualdade social – disse a primeira-dama.

Para a diretora do RioSolidario, Liliana Pinelli, o Prêmio Líderes Rio 2018 é a melhor forma de reconhecer os 20 anos de trabalho desenvolvendo projetos voltados para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

– Fico muito feliz por poder finalizar o meu ciclo com a certeza de que fizemos o melhor. Esse prêmio é o resultado de muito esforço da equipe do RioSolidario e prova que o trabalho social feito de forma séria dá certo e pode mudar a vida das pessoas – afirmou.

O Prêmio Líderes Rio 2018 homenageou ainda outras 17 organizações de diversos setores responsáveis por impulsionar a economia fluminense.

– Hoje é um dia de reconhecimento. Precisamos cada vez mais valorizar pessoas e empresas que fazem acontecer, que continuam empregando, gerando renda no Rio, fazendo um estado e uma cidade melhor – afirmou Andreia Repsold, CEO do Lide Rio De Janeiro.

Fotos: André Gomes de Melo