Centro de Integração Empresa-Escola e Ministério Público também foram homenageados pelo CIEE/Rio

Prêmio CIEE

O RioSolidario recebeu, nesta terça-feira (20/10), o Prêmio Responsabilidade Social 2015, do Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro (CIEE/Rio). A ONG foi premiada pelo seu programa Jovem Aprendiz, realizado em parceria com a Nova Cedae. Atualmente, mais de 160 jovens, incluindo pessoas com deficiência intelectual, trabalham na companhia.

Na cerimônia, que aconteceu na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, a primeira-dama do estado e presidente do RioSolidario Maria Lucia Horta Jardim, recebeu o prêmio das mãos do presidente da Cedae, Jorge Briard, e lembrou a importância das parcerias.

– Volto a dizer que acredito em parcerias. Nessa caminhada, o RioSolidario escolheu o trabalho com deficientes e jovens em risco social. Nós já temos mais de 1700 jovens no nosso Banco de Talentos, e a Cedae é uma grande parceira – disse Maria Lucia, que dedicou o prêmio a todos os colaboradores da ONG.

Procurador de Justiça do Rio, Marfan Martins Vieira também foi homenageado. O Ministério Público oferece programas de estágio em prática forense e organização judiciária. Em seu discurso, ele também falou da importância da parceria com o CIEE/Rio.

– Há 13 anos recebemos estudantes do Ensino Médico e do Ensino Superior, tanto para as atividades fins, como para as atividades meio. Hoje, não podemos prescindir da força de trabalho dos estagiários do CIEE – destacou o procurador.

O terceiro premiado foi presidente nacional do CIEE, Luiz Gonzaga Bertelli. O Centro de Integração Empresa-Escola já inseriu mais de dois milhões de jovens no mercado de trabalho em todo o país.

– Mais uma vez, manifesto a nossa satisfação em realizar este evento, que já adquiriu prestígio internacional. Essas instituições possuem uma cultura corporativa que incentiva a criatividade, a inovação, gestão de pessoas e deixam os jovens motivados – ressaltou o presidente do CIEE/Rio, acadêmico Arnaldo Niskier.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: Carlos Magno