Parceria com posto de saúde da Maré ajudou a esclarecer dúvidas dos pais dos alunos da creche

Andre 3

Com o objetivo de conscientizar os pais sobre a importância da vacinação, o RioSolidario, em parceria com o Centro Municipal de Saúde da Vila do João, na Maré, realizou uma palestra para os responsáveis pelos alunos da creche.

O encontro, realizado no último dia 14/08, teve a participação de cerca de 40 responsáveis pelas crianças, que estudam no  Espaço de Educação Infantil da Vila do João, em período integral. A unidade do RioSolidario atende crianças entre 04 meses e 04 anos de idade.

O coordenador do Espaço de Educação Infantil, Carlos Alvares, destacou o impacto de inciativas como essa para manter saudáveis os 600 alunos das três creches do RioSolidario:

– Temos uma grande preocupação com o bem-estar e saúde das nossas crianças. Nas unidades do Batan e Cidade Deus também temos parceria com os postos de saúde da região para realizarmos um acompanhamento dos alunos – enfatizou o coordenador.

Segundo a diretora da creche, Neide Fernandes, a equipe da unidade e do posto de saúde estão atentos para que a vacinação dos alunos esteja em dia, mas reforça que é preciso alertar aos pais para que tenham o mesmo cuidado com os filhos e, também, se tornem disseminadores da informação:

– Temos uma parceria muito eficaz com o Centro Municipal de Saúde da Vila do João. Juntos, entendemos que precisamos orientar aos pais sobre a importância da vacinação, sobretudo, para a prevenção de  doenças nos primeiros anos de vida -destacou a diretora.

A palestra foi realizada pela mestre em enfermagem, Pamella Cortez. Ela destacou que as vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano:

– A palestra foi excelente e a receptividade dos pais foi muito boa. Vivemos um momento em que há muita desinformação e, por isso, muitos pais estão deixando de vacinar seus filhos. A vacina é uma forma de proteção às doenças – esclareceu a enfermeira, responsável pelas campanhas educativas  nas creches da área de abrangência do Centro Municipal de Saúde da Vila do João.

Com a receptividade dos pais em relação a palestra, um novo encontro será realizado em breve.