Foto: Bruno Itan

Foto: Bruno Itan

O RIOSOLIDARIO – Obra Social do Rio de Janeiro, em parceria com o Governo do Estado, arrecadou cerca de mil brinquedos, durante a campanha de doação realizada como parte das festividades do Natal. No dia 23 de dezembro, os presentes foram distribuídos para as crianças do condomínio CCPL, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio. Apenas no conjunto, foram entregues 514 brinquedos, doados por servidores de diversas secretarias do Estado.

De acordo com a representante do conjunto habitacional Cândida Maria Privado, de 56 anos, o momento era muito esperado pelos jovens moradores da comunidade de Manguinhos.

– As crianças adoram e ficam ansiosas para receber os presentes. Esta parceria com o RIOSOLIDARIO tem sido muito importante. Me sinto o Papai Noel – disse Cândida.

O jovem Wellington da Silva, de 8 anos, ficou emocionado ao receber seu presente de Natal.

– Gostei de ganhar o carrinho, um brinquedo que vou usar durante todas as minhas férias – afirmou o menino.

Para a mãe de Julia, de 8 anos, Lilian da Silva Gomes, a entrega garante um Natal feliz para famílias que não têm condições de comprar presentes para comemorar a data.

– As crianças ficam com os olhos brilhando. Essa entrega é legal, porque nem sempre podemos comprar brinquedos para as crianças – disse Lilian.

Outras duas instituições cadastradas no banco de dados do RIOSOLIDARIO também receberam as doações. Cerca de 70 brinquedos foram distribuídos para as crianças do Centro Interprofissional de Apoio a Criança e ao Adolescente – CIACA, em Nova Iguaçu, e a Fundação Beneficente Evangélica Jesus de Nazaré, em Duque de Caxias.

Os demais presentes arrecadados serão entregues ao longo do ano a outras instituições parceiras do RIOSOLIDARIO.