Curso é direcionado a estudantes, profissionais da área social e demais interessados em gestão de projetos sociais

 

_MG_3046

 

O RioSolidario, em parceria com o Sesc, abre inscrições para o Curso de Indicadores, Avaliação e Monitoramento de Projetos Sociais. São 25 vagas abertas e o curso terá início na próxima quinta-feira, dia 14/06.

O Curso é direcionado a estudantes de qualquer nível escolar, profissionais da área social, lideranças comunitárias e demais interessados no tema, maiores de 18 anos. De forma dinâmica e com exemplos práticos e exercícios, abordará: estratégias e metodologias de monitoramento e avaliação de projetos sociais; importância e aplicações de indicadores sociais; construção de índices e sistemas de indicadores sociais; análise comparada de indicadores; fontes de dados para a construção de indicadores sociais; e análise da realidade brasileira por meio de indicadores sociais.

– No Programa de Doações do RioSolidario identificamos que muitas instituições passam por dificuldades, muitas vezes, por carência em suas áreas administrativas e financeiras, por exemplo. Então, em parceria com Sesc, elaboraramos esta capacitação para contribuir com a qualificação dos colaboradores para que possam obter melhores resultados na sua prestação de serviços e até captação de recursos – explica Monica Miranda, coordenadora do Programa de Doações.

O curso acontece nos dias 14, 19, 21, 26 e 28/06 de 9h às 13h, no RioSolidario – Travessa Euclídes de Matos, 17 – Laranjeiras. Os interessados devem se inscrever somente pelo email  cursos@riosolidario.org e informar nome completo, telefone e área de atuação.

Caso a procura ultrapasse a quantidade de vagas oferecidas, haverá cadastro de reserva, inclusive, para os próximos cursos previstos ao longo do ano.

 

Fernanda Domingues