Manchetes destacam prejuízos em Mangaratiba (Crédito: reprodução G1/Uol/R7)

Manchetes destacam prejuízos em Mangaratiba (Crédito: reprodução G1/Uol/R7)

As fortes chuvas que castigaram o estado do Rio de Janeiro nesta semana causaram grandes prejuízos na Costa Verde fluminense. Mangaratiba foi um dos municípios mais atingidos pelas consequências dos temporais, com enchentes, deslizamentos de terra e grandes perdas materiais dos moradores. Pensando nisso, o RioSolidario organiza uma campanha para arrecadar roupas, alimentos não perecíveis, água e produtos de higiene e limpeza, que seguirão para o município.

A partir desta quinta-feira (07), receberemos os donativos em nossa sede, na Travessa Euricles de Matos, 17 – Laranjeiras, das 09h às 17h. A arrecadação segue nos dias 08, 11, 12 e 13 de fevereiro, no mesmo horário. Destinaremos à região também parte da arrecadação excedente de Brumadinho (MG), que será transportada já nesta sexta (08).

A diretora-executiva do RioSolidario, Juliana Dias, reforça a decisão tomada ainda à época da campanha pela cidade mineira: “O RioSolidario reafirma o compromisso assumido durante a campanha por Brumadinho. Estabelecemos que o excedente seria revertido para instituições do estado do Rio e a Costa Verde está precisando dessas doações. Nossa atuação se estende por todo o estado e contamos mais uma vez com o apoio da nossa população.”