Encontro apresentou avanço profissional dos jovens encaminhados por instituições para trabalharem na empresa

_MG_8403[1]

 

O lema do Grupo RD – RaiaDrogasil “Gente cuidando de gente” reflete bem o objetivo do RioSolidario. A parceria das duas instituições está contribuindo para mudar a vida de muitos jovens em risco ou vulnerabilidade social e pessoas com deficiência. O resultado foi apresentado no I Workshop de Parceiros RD, realizado nesta sexta-feira (25/08), em uma das unidades da rede de drogarias no Méier, Zona Norte.

O objetivo do encontro foi apresentar o dia a dia e o desenvolvimento dos funcionários contratados com apoio de parceiros, como o RioSolidario, para as vagas nos projetos Lado a Lado (PcD) e Primeiros Passos ( Jovem Aprendiz). Também foi abordada a vivência dos colaboradores da rede de drogarias com estes novos funcionários.

O RioSolidario já encaminhou 19 jovens para as vagas do Grupo RD – RaiaDrogasil, sendo um deles para o projeto Lado a Lado e o restante, Jovem Aprendiz. A assistente social do RioSolidario, Sueli Pacheco, enfatizou a integração entre os parceiros como um dos resultados do workshop:

– Considero a experiência uma iniciativa modelo, pois promove uma interação entre a rede de parceiros. Além disso, permite que os mesmos tenham o retorno quanto ao desenvolvimento profissional e pessoal do jovem em seu cotidiano de trabalho – destacou Sueli.

A coordenadora de RH da empresa no Rio de Janeiro, Patrícia Ulguim, destacou a sinergia  entre a empresa e o RioSolidario em prol do futuro destes jovens:

– O RioSolidario teve o cudiado de prepara este jovem para entrar na nossa empresa. Nós, temos o cuidado de dar continuidade para, também, terem  um futuro melhor dentro do mercado de trabalho. Então, temos todo o cuidado com a preparação do nosso Jovem Aprendiz para incluir, futuramente, como funcionário – pontuou Patrícia.

Trabalhando como Jovem Aprendiz no setor de perfumaria, Gabriel Amaral, 20, encaminhado pelo RioSolidario, entendeu perfeitamente a proposta da empresa e está conseguindo direcionar seu futuro profissional:

– Estou há oito meses aqui e a experiência tem sido maravilhosa. Muito melhor que eu esperava. Através da minha vivência aqui, decidi trocar minha faculdade para Farmácia. Antes, seria Administração – disse Gabriel.

Keyla Correa, 21 anos, foi outra jovem encaminhada pelo RioSolidario para a rede de drogarias. Desde novembro, ela atua no setor de perfumaria da unidade de Copacabana e viu sua vida mudar:

– Minha experiência está sendo excelente, pois estou me aprimorando. Depois de um ano procurando trabalho, consegui essa oportunidade e já consigo ajudar em casa. O próximo passo é tirar a carteira de habilitação.

 

Texto: Gabriela Hilário

Foto: André Gomes de Melo