Evento, promovido pelo Sistema Fecomércio RJ, prevê palestras sobre mercado de trabalho e serviços de saúde

Neste sábado e domingo (05 e 06/03), o RioSolidario marcará presença no evento “Base de Ação Social e Educativa – Base S”, que acontece até o dia 11, das 10h às 18h, no Complexo Esportivo da Rocinha. A ação, organizada pelo Sistema Fecomércio RJ, busca promover inclusão social e capacitação profissional, e traz na programação palestras sobre mercado de trabalho digital e profissões da internet, além de oficinas e de workshops de aprendizagem do Sesc Rio e do Senac RJ.

No espaço do RioSolidario, haverá inscrição de jovens entre 14 e 29 anos para o Banco de Talentos. O objetivo é encaminhá-los para oportunidades de emprego, por meio de programas como o Jovem Aprendiz, e cursos de qualificação profissional. A instituição possui parceria com empresas como Nova Cedae, MetrôRio, Escola Carvalho Hosken de Hotelaria, entre outras.

A ONG também realizará cadastros no Mapa da Pessoa com Deficiência, banco de dados elaborado em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas do Sebrae RJ, que tem como objetivo ajudar na formatação de políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência no estado do Rio de Janeiro.

O evento contará ainda com mais de 20 oficinas profissionalizantes em áreas como beleza, moda, gastronomia, tecnologia, entre outros, além de atendimentos de saúde e cerca de 40 atividades socioculturais e recreativas para adultos e crianças. Estão previstas ainda mobilizações na comunidade, visando o combate ao mosquito Aedes aegypti.

A programação completa pode ser conferida no site www.basesrio.com.br.