Os brinquedos e livros novos serão doados às crianças atendidas por instituições parceiras do RioSolidario

Natal

O RioSolidario intensificou a Campanha Natal Solidário para arrecadação de brinquedos e livros novos. A equipe foi mobilizada para organização das doações e a coleta com os doadores. Os presentes serão entregues às instituições que atendem crianças em risco ou vulnerabilidade social,  seja em creches ou abrigos, inclusive, para crianças com deficiência.

– Já estamos na reta final. Então, intensificamos as coletas junto aos doadores e seguimos recebendo as doações em nossa sede. Parte da equipe está focada em embalar as doações para presentes, pois para as crianças é importante ganhar e desembrulhar o seu presente novinho – enfatizou a coordenadora do programa de Doações, Mônica Miranda, pontuando que estes presentes podem ser os únicos de natal para algumas crianças.

A meta do RioSolidario é arrecadar cerca de mil itens, que serão distribuídos a aproximadamente  10 instituições. Todas são cadastradas no banco de instituições do RioSolidario.

O objetivo é, mais uma vez, promover a cultura de responsabilidade social da sociedade e, sobretudo, fazer a alegria das crianças em risco e vulnerabilidade social.

As doações podem ser entregues na unidade do RioSolidario, em Laranjeiras, ou os interessados podem entrar em contato para que os itens sejam recolhidos no local: faleconosco@riosolidario.org ou 2334-3916.

Transparência

Para garantir total transparência ao processo de doação e proporcionar a quem doou a oportunidade de se emocionar com a alegria das crianças ao receberem os presentes, os doadores poderão fazer a entrega nas instituições junto com o RioSolidario.  Todas as ONGs beneficiadas e a data de entrega serão divulgadas por e-mail para todos os parceiros.