Livros ou brinquedos novos serão entregues à crianças em risco ou vulnerabilidade social

WhatsApp Image 2017-10-19 at 15.34.31

O RioSolidario iniciou, nesta segunda-feira (16/10), a Campanha Natal Solidário para arrecadação de brinquedos e livros novos. As doações serão entregues as instituições que atendem crianças em risco ou vulnerabilidade social, seja em creches ou abrigos, inclusive, para crianças com deficiência.

A meta do RioSolidario é arrecadar cerca de mil itens, que serão distribuídos a aproximadamente  10 instituições. Todas são cadastradas no banco de instituições do RioSolidario.

O objetivo é, mais uma vez, promover a cultura de responsabilidade social da sociedade e, sobretudo, fazer a alegria das crianças em risco e vulnerabilidade social, como explica a coordenadora do Programa de Doações do RioSolidario, Mônica Miranda:

– Trabalhar em parceria é um dos compromissos do RioSolidario e esse é o objetivo da campanha. O natal é uma data muito simbólica e, muitas destas crianças, podem até não ganhar nenhum presente nesta data – incentivou Mônica.

A campanha Natal Solidário vai até o dia 08 de dezembro. As doações podem ser entregues na unidade do RioSolidario, em Laranjeiras, ou os interessados podem entrar em contato através para que os itens sejam recolhidos no local: faleconosco@riosolidario.org ou 2334-3916.

 

Transparência

Para garantir total transparência ao processo de doação e proporcionar a quem doou a oportunidade de se emocionar com a alegria das crianças ao receberem os presentes, os doadores poderão fazer a entrega nas instituições junto com o RioSolidario.  Todas as ONGs beneficiadas e a data de entrega serão divulgadas por e-mail para todos os parceiros.

 

Imprima nosso cartaz e ajude na divulgação.

 

Foto: André Gomes de Melo