WhatsApp Image 2019-02-12 at 14.29.59 (1)

Moradores de comunidades do Rio de Janeiro tiveram grandes prejuízos materiais devido às chuvas (Crédito: Wanderson Cruz)

Depois das tempestades que castigaram o estado do Rio na última semana, causando prejuízos materiais para muitos moradores, o alerta continua ligado: a meteorologia segue apontando a possibilidade de chuvas fortes para os próximos dias.

Por isso, o RioSolidario estendeu a arrecadação para famílias atingidas pelas tempestades em comunidades da capital fluminense. Uma parceria entre o RioSolidario e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos está assistindo a 120 famílias residentes na Rocinha, Vidigal, Vila Canoas, Itanhangá e Guaratiba.

Os itens mais necessários no momento são, principalmente, cestas básicas, materiais de limpeza em geral (como água sanitária, rodos, vassouras etc.), produtos de higiene pessoal e água mineral (garrafas de 2L), além de colchões, colchonetes e roupas de cama.

As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira em dois endereços: na sede do RioSolidario, na Travessa Euricles de Matos, 17, Laranjeiras (das 09h às 17h), e na sede da Fundação da Infância e da Adolescência – FIA, na rua Voluntários da Pátria, 120, Botafogo (das 10h às 16h).