Foram beneficiadas nove entidades, sendo quatro de atendimento a pessoas com deficiência

Pequenos_do_Jurumenha

O Programa de Doações do RioSolidario beneficiou  instituições de oito municípios do estado do Rio de Janeiro, em outubro. Ao todo, foram entregues mais de 1070 itens, como computadores, artigos de cama e banho, mesas de escritório, entre outros, a nove entidades. No ano, já foram doados mais de 25 mil produtos.

– As nossas doações de outubro reforçam o compromisso do RioSolidario de chegar a todo o estado – disse Monica Miranda, coordenadora do Programa de Doações.

Quatro instituições que abrigam e oferecem serviços a pessoas com deficiência foram contempladas: Casa Abrigo Betel, de Duque de Caxias; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Barra do Piraí; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Piraí; e Associação Brasileira e Reabilitação e Assistência aos Cegos e Surdos (Abraces), de Belford Roxo.

O programa Autonomia Sim dá apoio a entidades e iniciativas, e busca mobilizar governos, empresas e população para a construção de uma sociedade mais inclusiva. Juntos, os coordenadores de projetos e a assistência social da ONG têm visitado instituições para conhecer de perto suas demandas e apresentar as atividades desenvolvidas para promover a autonomia à pessoa com deficiência.

Também receberam doações a creche Pequenos do Jurumenha, de São Gonçalo; a Associação Cristã de Moços do Rio de Janeiro; o Projeto Segar, de Araruama; a Obra Social O Pão de Santo Antônio, de Porciúncula; e o Instituto Casa Viva, do Rio de Janeiro. Todas oferecem serviços e atividades para crianças, jovens e adultos em situação de risco e vulnerabilidade social.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: André Gomes de Melo