Instituição de Sulacap, Zona Oeste do Rio, atende a mais de 300 famílias em situação de risco e vulnerabilidade social da região

Instituto_Casa_Viva

O RioSolidario fez, na sexta-feira (21/10), a primeira doação para o Instituto Casa Viva, de Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A instituição atende a mais de 300 famílias em situação de risco e vulnerabilidade social da região.

Foram entregues 20 pares de chinelos, doados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ); 100 kits lanche oferecidos pela Cedae; e 100 publicações infanto-juvenis, incluindo livros, revistas e DVDs.

– Vamos entregar os lanches para as crianças das mais de 300 famílias que atendemos no Casa Viva. No instituto, temos como focos a capacitação, o encaminhamento para o mercado de trabalho, o auxílio na retirada de documentos, a alimentação de pessoas em risco e vulnerabilidade social, entre outras atividades. Também abrigamos e alimentamos moradores de rua – explica Alessandra Sousa, voluntária na instituição.

Segundo a coordenadora do Programa de Doações do RioSolidario, Monica Miranda, o Instituto Casa Viva foi escolhido para receber a primeira doação pelo bom trabalho desempenhado na região.

– Temos uma creche no Batan, em Realengo, e temos como objetivo também estreitar os laços com os moradores e instituições daquela região. Ficamos encantados com o trabalho do Casa Viva – diz Monica.

Programa de Doações

Para fazer parte do Programa de Doações, é preciso realizar cadastro no site do RioSolidario, informando CNPJ, endereço, dados do representante legal (documentos e contatos), além de um resumo do histórico e das atividades realizadas pela entidade. Também é obrigatório o envio de documentação completa por correio.

As instituições cadastradas podem ser visualizadas em um mapa disponível no site do RioSolidario. Lá, é possível encontrar informações como endereços e telefones e fazer o contato direto com as entidades. A ferramenta permite que uma empresa ou pessoa física busque, conheça as instituições e ainda realize diretamente as doações.

Além disso, as entidades cadastradas podem fazer as suas solicitações ao RioSolidario por meio do Fale Conosco (faleconosco@riosolidario.org). Ao receber os pedidos, a equipe de assistência social entrará em contato com os parceiros para viabilizar as doações.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: André Gomes de Melo