Banco oferece 105 oportunidades de trabalho em área administrativa

RJ 16-01-2017  Seleção Jovem Aprendiz Itau. Fotógrafo: André Gomes de Melo

“Sempre corri atrás dos meus objetivos e, neste momento, o que mais quero é conseguir meu primeiro emprego”. E para alcançar mais esta meta, Júlia de Araújo, 21 anos, está participando do processo seletivo para uma das 105 vagas do programa Jovem Aprendiz do Itaú Unibanco, em parceria com o RioSolidario. A instituição encaminha jovens carentes inscritos no Banco de Talentos.

O perfil da vaga é para jovens com idade entre 18 e 22 anos, com Ensino Médio concluído ou cursando a partir do 2º ano.  A oportunidade oferecida é para Jovem Aprendiz Administrativo, neste caso, o candidato não pode ter trabalhado nesta área em outra empresa, nem mesmo em setor administrativo.

Antes de serem encaminhados para a entrevista no Itaú Unibanco, os jovens participam de uma capacitação promovida pelo RioSolidario.  O encontro inclui palestra, dinâmica de grupo e orientações sobre comportamento durante a entrevista na empresa contratante. Segundo a assistente social do RioSolidario, Luciana Rosa, o objetivo é oferecer mais condições aos candidatos na seleção:

– Neste encontro, buscamos apresentar a instituição aos candidatos e explicar como funciona o programa Jovem Aprendiz. A dinâmica de grupo é fundamental para que eles deixem a timidez de lado, por exemplo. Avaliamos, também, se o jovem tem o perfil solicitado. Querer trabalhar na área bancária é critério primordial da empresa contratante – enfatizou a assistente social do RioSolidario.Moradora de Inhaúma, na Zona Norte, a jovem Júlia de Araújo Cardoso, já colocou em prática o ensinamento adquirido na palestra: demonstrou que é uma das mais comunicativas do grupo:

– Meu maior presente será conseguir um emprego. Desde pequena foi ensinada a buscar meus sonhos. Sempre gostei muito de estudar e agora meu foco é trabalhar. Vou dar o meu melhor – destacou a jovem.

Para outro candidato, Jorge Lucas Alves, de 21 anos, a vaga é uma importante oportunidade para o seu desenvolvimento profissional:

– o RioSolidario é muito atencioso com o jovem e oferece boas oportunidades. Vou me dedicar ao máximo: pela empresa e por mim. Vou planejar meu futuro para colocar meus sonhos em prática – enfatizou o jovem.

Inscrição:

As inscrições devem ser feitas pelo site do RioSolidario, no Banco de talentos: www.riosolidario.org

 

Texto: Gabriela Hilário

Fotos: André Gomes de Melo