Até dia 8/12, servidores podem doar brinquedos, roupas e livros. ONG também recebe contribuições de R$ 50 até 17/12

exibirImagem2

Vinte e cinco postos instalados em diversos órgãos do Estado estão recolhendo, até o dia 8 de dezembro, doações de brinquedos, roupas e livros infantis para a campanha “Natal Solidário – Doe um presente e ganhe um sorriso”. A ação, uma parceria da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e do RioSolidario, tem como objetivo de promover a cultura de responsabilidade social junto aos servidores estaduais.

Os produtos devem ser novos ou estar em excelente estado de conservação e serão doados para bebês e crianças de até 12 anos do conjunto CCPL, em Benfica, Zona Norte do Rio. A lista dos pontos de doação está disponível no site www.servidor.rj.gov.br. O próprio RioSolidario (Travessa Euricles de Matos, 17 – Laranjeiras) é um dos pontos de arrecadação.

O RioSolidario está também recebendo contribuições no valor de R$ 50, para a compra de brinquedos, que serão doados para instituições parceiras da ONG. As doações podem ser feitas até o dia 17/12 no banco Bradesco (Agência 0227 e Conta-Corrente 4180-7).

Campanha de 2014

Em 2014, campanha de Natal do RioSolidario, em parceria com o Governo do Estado, arrecadou cerca de mil brinquedos. Apenas no conjunto CCPL foram entregues 514 brinquedos.

Outras duas instituições cadastradas no banco de doados do RioSolidario também receberam doações. Cerca de 70 brinquedos foram distribuídos para as crianças do Centro Interprofissional de Apoio a Criança e ao Adolescente – CIACA, em Nova Iguaçu, e a Fundação Beneficente Evangélica Jesus de Nazaré, em Duque de Caxias. Os demais presentes arrecadados foram entregues ao longo do ano a parceiros da ONG.

Texto: Gabriela Murno