Projeto Som +Eu atende mais de mil alunos em ação social de educação musical

_MG_2751

Nas mãos dos alunos do Projeto Som +Eu, as obras de Vivaldi e Beethoven emocionam tanto quanto se fossem os próprios artistas tocando. Para auxiliar no aprendizado musical, o RioSolidario doou 15 fones de última geração para o projeto social. A entrega aos jovens foi realizada nesta segunda-feira (12/06), em um evento no Centro Cultural Light, na região central do Rio.

A iniciativa do evento foi da própria direção do Som +Eu para incentivar e premiar os alunos que se destacam no projeto, seja com assiduidade, comprometimento e bom desempenho escolar. Os pais e responsáveis dos jovens foram os convidados especiais do evento que se transformou num grande recital de música clássica.

A coordenadora do Programa de Doações do RioSolidario, Mônica Miranda, foi convidada a participar da apresentação:

– Acompanhando essa apresentação maravihosa, temos a certeza de que essa doação contribuirá muito para o aprendizado e desenvolvimento desses jovens – destacou Mônica, reforçando que os fones foram doados por uma instituição ao RioSolidario.

Idealizadora da apresentação e responsável pelo projeto, Valéria Seabra, reforçou a capacidade de transformação proporcionada pela arte:

– Acreditamos no projeto, pois a música tem um poder transformador, tem a capacidade de empoderamento. Através dela, por exemplo, os alunos já conheceram vários lugares e pessoas – pontuou Valéria.

Uma das beneficiadas foi a aluna e também monitora no Som +Eu, Juliane Nascimento, de 19 anos:

– Estou muito feliz. Os fones são lindos. Essa iniciativa mostra para as crianças o quanto elas são importantes. O quanto nós somos importantes – disse Juliane.

Gilbert Vilela, de 19 anos, aprendeu a tocar violino no Som +Eu e, agora, estuda na tradicional Escola de Música Villa-Lobos. Para ele, que também é monitor no projeto, o equipamento proporcionará mais qualidade no aprendizado dos alunos:

– Os jovens terão mais atenção à música e mais qualidade para ouvir. O fone dará mais qualidade ao áudio, o que facilitará no aprendizado e na observação dos detalhes – pontuou Gilbert.

 

Sobre o projeto Som Mais Eu

 

O Projeto Som+Eu é desenvolvido pela Associação Cultural Amigos da Providência e tem o objetivo de contribuir para o preenchimento de lacunas culturais, oportunizando por meio da vivência artística, que crianças, adolescentes e jovens pudessem experimentar o prazer do fazer musical e utilizá-lo como fator de humanização e cidadania.

O Som+Eu atua na Comunidade da Providência, na Regiã