Crianças receberam presentes arrecadados em campanha com servidores do Estado

brinquedos Casa AbrigoO RIOSOLIDARIO entregou 42 novos brinquedos para as crianças abrigadas com as mães no Lar da Mulher. Inaugurada em março de 2007, a casa abrigo recebe mulheres vítimas de violência com o objetivo de amparar, fortalecer, interromper o ciclo da violência doméstica e garantir a elas e seus filhos condições de segurança.

Os brinquedos foram arrecadados durante a campanha de Natal, realizada pelo RIOSOLIDARIO com os servidores de diversas secretarias de Estado. Foram doados cerca de mil brinquedos, entre carrinhos, bonecas, bolas, e os presentes já foram distribuídos também para outras instituições.

O Lar da Mulher é temporário e as mulheres ficam abrigadas por um período de 4 meses quando recebem ajuda de psicólogas, assistentes sociais, educadoras, enfermeiras e fazem oficinas de capacitação. Para estimular a interação entre as mães e crianças, as recreadoras realizam atividades lúdicas.

Instalado em local sigiloso no Rio de Janeiro, o espaço garante a segurança das residentes, encaminhadas por Centros Especializados de Atendimento à Mulher, outros abrigos e Central Judiciária de Abrigamento Provisório da Mulher Vítima de Violência Doméstica – CEJUVIDA. De 2008 até 2014, a Casa Abrigo Lar da Mulher já acolheu 1.272 pessoas, entre mulheres e crianças.