Os produtos distribuídos pelo RioSolidario foram confeccionados por alunos da Oficina de Ovos de Páscoa do Instituto Masan

IMG_0178

Esta quarta-feira (30/03) foi dia de chocolate no Comunidade em Ação, no Morro São João. O RioSolidario distribuiu 100 ovos de Páscoa para as crianças que participaram da Colônia de Férias de janeiro, organizada em parceria com o Sistema Fecomércio-RJ; e para outros meninos, meninas e mães de famílias que participam do projeto.

Os ovos foram produzidos pelos alunos da Oficina de Ovos de Páscoa do Instituto Masan. Vinte mulheres de famílias atendidas pelo Comunidade em Ação participaram das aulas, em fevereiro. Elas aprenderam técnicas de como temperar o chocolate, produzir os ovos, embalá-los e ainda receberam informações de como comercializar o produto.

– As famílias estavam ansiosas para receberem os ovos de Páscoa. Esta entrega é mais uma forma do Comunidade em Ação mostrar que está presente aqui no São João, e indo além dos cursos e atendimentos que oferecemos – ponderou Júlio Fonseca, coordenador do projeto, que oferece aulas de Informática Comercial, Bordado e Customização, e Empreendedorismo, além de diversos atendimentos como a inscrição de jovens para o programa Jovem Aprendiz e a emissão gratuita de carteira de identidade, em parceria com o Detran-RJ.

Dona de casa, Jupiara de Souza foi ao CIEP Frei Agostinho Fíncias receber o chocolate que ela mesma ajudou a produzir, já que foi aluna de uma das turmas do curso oferecido pelo Instituto Masan. Ela buscou também o ovo de Páscoa de sua filha Thammy, de 8 anos, que participou das  atividades da Colônia de Férias, no São João.

– Já aproveitei o que aprendi na oficina. Fiz ovos de Páscoa para os meus filhos e também vendi para os meus vizinhos e amigos. É também um prazer estar aqui recebendo e vendo a distribuição para as crianças da comunidade de produtos que eu mesma ajudei a produzir – ressaltou Jupiara.

Mãe de três crianças que também estiveram na Colônia de Férias do São João, Sandra Silva destacou a importância do Comunidade em Ação para as crianças e da comunidade.

– A Colônia de Férias deste ano passou, mas vemos que nossas crianças não foram esquecidas. É muito importante que o projeto continue a manter o contato com as famílias atendidas. Além disso, os pequenos adoram ganhar presentes, ainda mais chocolates – disse Sandra.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: Bruno Itan