Visão geral das fortes chuvas que afetaram a região Noroeste do Rio  SOs Chuva 2021

As cheias dos rios Muriaé, Carangola e Itabapoana afetaram cerca de 1 mil famílias em quatro cidades do Noroeste Fluminense: Porciúncula, Natividade, Bom Jesus e Itaperuna. O RioSolidario não poderia ficar de fora na mobilização de doações para apoiar milhares de pessoas em situação vulnerável na região. Até o dia 25.03, a instituição está com a Campanha SOS Chuva para arrecadar produtos de limpeza (cloro, álcool, sabão em pó, vassoura, rodo e pano de chão), itens de cesta básica e água mineral.

As doações podem ser entregues na sede do RioSolidario (Travessa Euricles de Matos, 17 – Laranjeiras), de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A expectativa é mobilizar uma corrente de solidariedade para apoiar o Estado do Rio, que todo ano é afetado com as tradicionais chuvas de março.

A primeira entrega das doações recebidas está prevista para o dia 12 de março, em Porciúncula, cidade mais afetada até o momento. Ao longo da Campanha SOS Chuva, o material coletado está sendo destinado às instituições que fazem parte da nossa rede nas localidades mais afetadas e aos abrigos temporários, caso sejam criados para as situações emergenciais.

Informações: (21) 2334-3910, ramal 240.