Gloria Moreira identifica os convidados no acesso à área VIP do Rock in Rio (Crédito: Paulo Vitor)

Gloria Moreira identifica os convidados no acesso à área VIP do Rock in Rio (Crédito: Paulo Vitor)

Por Flávio Amaral

Para os 53 jovens do nosso Banco de Talentos aprovados para vagas de staff de apoio e assistente de produção no Rock in Rio o primeiro final de semana do evento já foi um mergulho na rotina de um dos maiores festivais de música do mundo. Lidar com o público nunca foi um problema para Gloria Moreira, que viveu seus primeiros três dias na Cidade do Rock em meio ao fluxo intenso de convidados no acesso à área VIP, seu posto de trabalho. Para a jovem, a imersão propiciada pela oportunidade será um diferencial em sua carreira.

“Foi um final de semana incrível, maravilhoso, com muita troca de experiências, novas amizades, emoção a mil e a chance de ver, ouvir e sentir artistas internacionais que, muitas vezes, não temos chance de ver de uma só vez. O retorno que estamos tendo com essa vivência é muito importante”, conta a jovem, responsável por conferir a identificação dos convidados para liberação da entrada no espaço onde vão passar cerca de cinco mil pessoas por dia, entre personalidades, patrocinadores, parceiros e apoiadores do evento.

Ela reconhece o desafio de trabalhar em uma área de movimentação intensa, na qual nem sempre as pessoas são receptivas à abordagem que faz parte dos procedimentos característicos do trabalho. Gloria reconhece o desafio: “No controle de acesso temos de verificar se as pulseiras estão sendo adulteradas, se estão bem presas no pulso das pessoas. Por se tratar de uma pulseira específica, a atenção deve ser redobrada. Me exige muita atenção e jogo de cintura para abordar as pessoas, além de simpatia e carisma”.