Com investimento, 120 crianças ganharam novo pátio para recreação

Creche Tia Mada 2O RioSolidario, em parceria com a Loterj, inaugurou as obras de reforma da fachada do prédio e ampliação do pátio descoberto da creche Tia Madá, em São Gonçalo. Com os investimentos, as 120 crianças atendidas pelo projeto ganharam um novo espaço de recreação.

– A creche da Tia Madá é importantíssima para essa região porque ela recebe grande parte das crianças que moram no bairro e permite que as mães possam sair para trabalhar. Mais uma melhoria fruto de uma boa parceria – afirmou a presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim.

Fundada por Maria Madalena Souza, a Tia Madá, a creche nasceu para acolher, inicialmente, a neta da fundadora-presidente que não tinha com quem ficar enquanto a mãe saía para trabalhar. Com o tempo, a casa passou a atender outras crianças da comunidade. Para Eliane Augusto de Souza, filha da Tia Madá e administradora do espaço, a obra chegou em boa hora.

– A creche era um lugar desprovido de espaço aberto onde as crianças pudessem brincar. Elas usavam as escadas e corriam o risco de se machucar. A única alternativa que tínhamos era ir para a rua. A obra foi muito importante para a comunidade porque a creche funciona como uma referência no bairro. E agora as crianças podem brincar com tranquilidade – disse Eliane.

A creche Tia Madá atende crianças entre 4 meses e 6 anos e oferece reforço escolar para meninos e meninas com mais de 6 anos que já passaram pelo espaço. Ela funciona de 7h30 às 17h com profissionais habilitados nas áreas de educação, psicologia e nutrição.

A reforma faz parte do programa de doações do RioSolidario. A obra contou com o investimento de R$ 159.959,16 concedidos pela Loterj.