FUTURO AGORA

Acreditando na capacidade transformadora da educação e no desenvolvimento de crianças e jovens como o melhor caminho para o futuro do nosso estado, o RioSolidario investe em ações que criem oportunidades para meninos e meninas de comunidades carentes e que se encontrem em risco e situação de vulnerabilidade social.

Para os ainda pequenos cidadãos, oferecemos três creches que garantem desenvolvimento infantil, interação e educação psicopedagógica a crianças a partir dos quatro meses. Localizadas nas comunidades pacificadas da Vila do João (no Complexo da Maré), Cidade de Deus e Jardim Batan (em Realengo), os Espaços de Educação Infantil funcionam em horário integral com ensino na modalidade creche. Elas possibilitam também que mães tenham onde deixar seus filhos durante seu expediente profissional.

Além do trabalho com as crianças, o RioSolidario tem como foco a geração de jovens. Por meio das parcerias com instituições, promovemos a qualificação e capacitação profissional e conduzimos adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social ao mercado de trabalho. Aqueles que estão cumprindo medida socioeducativa no Novo Degase também têm a oportunidade de construir uma carreira através de cursos que são oferecidos dentro das unidades.

Cerca de 1.300 jovens

ENCAMINHADOS PARA VAGAS
DE JOVEM APRENDIZ EM EMPRESAS PARCEIRAS

CONHEÇA OS PROJETOS

Dupla Escola Barra Mansa
DUPLA ESCOLA – BARRA MANSA

PROJETOS ANTERIORES