A instituição realizou mais de 80 atendimentos sobre os programas Autonomia Sim e Futuro Agora

Feira_da_Providência

O RioSolidario fez mais de 80 atendimentos durante os cinco dias de Feira da Providência, realizada de 30 de novembro a 4 de dezembro, no Riocentro. A instituição participou do evento no stand montado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com Turisrio e Riotur.

Os programas Autonomia Sim, que reúne iniciativa para a promoção da autonomia à pessoa com deficiência; e Futuro Agora, voltado para crianças e jovens; foram os mais procurados por quem visitou a feira.

– O RioSolidario sempre participa da Feira da Providência. Durante os dias de evento, passam pelo Riocentro pessoas de todo o estado do Rio de Janeiro, então, nós temos a oportunidade de mostrar nossos projetos para um número maior de pessoas – destaca Tatiana Aslanian, gerente de projetos da ONG.

A instituição já chegou a 84 municípios do estado, com o Programa de Doações, o Plantão Social, o Banco de Jovens e outras ações.

Jovens do projeto Casa Futuro Agora receberam convites distribuídos pelo RioSolidario e puderam visitar a feira. A instituição também ofereceu ingressos para alunas do Curso de Bordado que é promovido no Comunidade em Ação, iniciativa realizada no Morro São João, no Engenho Novo.

Sobre o evento

Na quarta-feira (30/11), a primeira-dama do Estado e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim, participou da abertura da 56ª Feira da Providência. E o turismo, o artesanato e a agroindústria fluminense foram os destaques dos cinco dias de evento.

O stand da Setur reuniu 19 expositores de produtos da agroindústria dos municípios de Paraty, Carmo, Resende, Rio das Flores e Paty do Alferes. A cachaça foi muito procurada. O colorido das peças de artesanato do público que passou pelo espaço e atendentes apresentaram informações sobre atrações turísticas do estado, que estão a até três horas de distância da capital.

Texto: Gabriela Murno

Fotos: André Gomes de Melo / Divulgação