Sobre o projeto

Projeto oferece atendimento odontológico a pacientes com deficiência

O projeto Sorriso Especial consiste no atendimento odontológico especializado a pacientes – crianças, jovens e adultos – com deficiências como paralisia cerebral, autismo, síndrome de Down, entre outras. A iniciativa conta com o apoio do RioSolidario e já realizou mais de mil cirurgias dentárias.

O quadro de equipes do Sorriso Especial inclui atualmente 11 cirurgiões-dentistas, dois técnicos e quatro auxiliares em Saúde Bucal, uma enfermeira e cinco técnicos de enfermagem. Os pacientes são avaliados caso a caso, e aspectos relacionados às condições de cada um são levados em consideração para oferecer um plano de tratamento com a opção terapêutica indicada, de forma individualizada.

O projeto Sorriso Especial conta com enfermaria própria com três leitos, que atende pacientes com maior grau de complexidade, sendo o atendimento realizado no centro cirúrgico sob anestesia geral, onde é feito todo o tratamento que o paciente necessitar.

Em novembro de 2014, o Governo do Estado do Rio inaugurou o ambulatório do projeto Sorriso Especial na Unidade Pré-Hospitalar Almir Dutton, o Rochinha, que integra as instalações do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Atualmente, o programa passa por uma reforma e está sendo instalado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

GALERIA DE IMAGENS

OUTROS PROJETOS

Comunidade em Ação
COMUNIDADE EM AÇÃO
Masan Alimentos
MASAN ALIMENTOS
Programa de Doações
AÇÃO SOCIAL PELA MÚSICA