Sobre o projeto

Parceria oferece cursos de capacitação para jovens e adultos de comunidades carentes

Masan Alimentos

Em parceria com a Masan Alimentos, o RioSolidario promove ações de qualificação e capacitação profissional para adultos, jovens e pessoas com deficiência de comunidades carentes. Após o término de cada curso, o aluno estará habilitado a aplicar o aprendizado na vida real e ser encaminhado para o mercado de trabalhado.

Conheça os projetos parceiros:

Quebrando Barreiras

Tem como objetivo capacitar profissionalmente adultos moradores de comunidades assistidas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), favorecendo a inserção no mercado de trabalho. Além do RioSolidario, o projeto conta com o apoio da Firjan, IESA, ONG Entre Amigas, MetrôRio e o Instituto Invepar. Com duração de três meses, os alunos aprendem as competências profissionais necessárias à função, como métodos de preparo de alimentos, manuseio de equipamentos e utensílios. Aprendem também sobre segurança alimentar, controle de estoque e gerenciamento de resíduos.

Sementes do Amanhã

Iniciativa direcionada aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas para inserção no mercado de trabalho. Assim como o RioSolidario, o Novo Degase, Firjan, Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro são parceiros do projeto. O curso com carga horária de 592 horas/aula acontece de forma teórico e prática, sendo a parte teórica realizada na cozinha-escola do Novo Degase, localizada no Centro de Capacitação Profissional do Departamento, e a prática, na cozinha da Masan no Capivari, em Duque de Caxias. Em ambas as modalidades, os alunos são apresentados a conceitos importantes como lavagem de alimentos, manuseio de equipamentos de cozinha e higiene.

Inclusão de Talentos

O projeto que oferece cursos de auxiliar de cozinha e lactarista, tem aulas teóricas e práticas com duração de três meses. A proposta é de capacitação profissional para adultos de comunidades carentes com algum tipo de deficiência e tem como objetivo a formação de mão de obra qualificada nos segmentos de alimentação. O programa conta com a parceria do RioSolidario, ONG Entre Amigas, MetrôRio e Instituto Invepar.

Afeto

Com o objetivo de estreitar os laços afetivos entre mães e filhos durante a amamentação, o projeto desenvolvido pela Masan, em parceria com o RioSolidario e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, fortalece as ações de cidadania e a melhora da autoestima das mulheres dentro das unidades penintenciárias. O programa conta com a parceria do RioSolidario, ONG Entre Amigas, MetrôRio e Instituto Invepar.

GALERIA DE IMAGENS

OUTROS PROJETOS

Programa de Doações
PROGRAMA DE DOAÇÃO
Comunidade em Ação
COMUNIDADE EM AÇÃO
Sorriso Especial
SORRISO ESPECIAL
Ação Social Pela Música
AÇÃO SOCIAL PELA MÚSICA