Sobre o projeto

Parceria oferece curso de capacitação em três áreas para estudantes de comunidades carentes

Em mais uma parceria, o RioSolidario e o MetrôRio oferecem capacitação profissional e oportunidade de inserção no mercado de trabalho para jovens de comunidades carentes e em situação de risco e vulnerabilidade social.

O Jovem Aprendiz MetrôRio, com o apoio do Senai RJ, conta com curso de capacitação em Mecânica Industrial, Eletricista Industrial ou Administração, dependendo da disponibilidade de vagas na empresa.

Pela jornada mensal, os estudantes recebem auxílio refeição, vale-transporte, FGTS, férias, décimo terceiro salário e contagem de tempo de serviços para INSS e seguro de vida. Além disso, assistência médica e odontológica, cesta básica, seguro de vida, participação de lucros, auxílio funeral, auxílio creche, auxílio material escolar e descontos em estabelecimentos de parceiros.

Para participar do programa, o jovem precisa ter entre 18 e 22 anos, ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando pelo menos o 2° ano do Ensino Médio, realizar provas de português, matemática e raciocínio lógico, ser avaliado em dinâmica de grupo e passar por uma entrevista individual.

***As inscrições para este projeto estão temporariamente suspensas.

GALERIA DE IMAGENS