Sobre o projeto

Segunda a ser beneficiada pelo projeto, comunidade tem creche para cerca de 200 crianças

O sucesso do programa Espaço de Educação Infantil na Vila do João contribuiu para a criação de uma segunda unidade, desta vez, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá. Após a implantação em 2009, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade, uma pracinha abandonada da região foi cercada para a construção da creche. Nascia ali uma nova esperança para pais e mães que buscavam uma oportunidade de retorno ao mercado de trabalho e educação de qualidade para os seus filhos.

Com a nova responsabilidade, Adriana precisava trabalhar e contribuir com as contas da casa. Com a ajuda da creche, ela conseguiu não só matricular a neta, como também um emprego.

– O RioSolidario, em parceria com a Masan, me ofereceu um curso. Depois de 4 meses estudando, fui chamada para trabalhar na Masan como lactarista e estou lá até hoje. A minha vida mudou muito. Consegui um emprego e construí uma nova família na creche – comemora.

O Espaço de Educação Infantil da Cidade de Deus conta com cerca de 200 alunos e 47 funcionários. A creche funciona nos mesmos moldes do espaço da Vila do João. Além das tarefas desenvolvidas em sala de aula, como nas demais unidades, o espaço da Cidade de Deus mantém também uma parceria com a EcoRede, empresa que realiza periodicamente a coleta de material orgânico para a reciclagem de lixo. Assim, de tempos em tempos, as crianças participam de oficinas educativas sobre a importância da conscientização ambiental.

“A creche trouxe para as mães da comunidade a tranquilidade de que elas podem sair para trabalhar porque as suas crianças estão sendo muito bem cuidadas. Agradeço a Deus pela existência deste espaço e pelo carinho que recebo de todos os funcionários”.

Luzia Pessanha Giru Santos, de 56 anos, avó de Davi Lucas Peçanha de Souza de 3 anos e 4 meses

“Fico tranquila em deixar o meu filho aqui porque sei que é um lugar seguro e com educação de qualidade. As crianças ficam bem aqui. Assim como me recomendaram o espaço, eu o recomendo para qualquer mãe, qualquer família”.

Joelma Renata dos Santos, de 29 anos, mãe de Arthur Nascimento da Silva de 1 ano e 10 meses

Espaço Educacional Cidade de Deus

Conjunto Vila Nova Cruzada, s/n quadra 6 – Entrada pela Av. Cidade de Deus – Localidade: Rocinha 2.

Horário: 07h às 17h

200

ALUNOS

47

FUNCIONÁRIOS

GALERIA DE IMAGENS