Sobre o projeto

Última a ser inaugurada, creche atende cerca de 200 crianças da comunidade

Após os bons resultados conquistados nas creches da Vila do João e da Cidade de Deus, foi a vez da comunidade Jardim Batan, em Realengo, receber o Espaço de Educação Infantil. A unidade conta aproximadamente 200 alunos e 47 funcionários. Seguindo o mesmo funcionamento das demais unidades, a creche também oferece, além das tarefas diárias desenvolvidas em sala de aula, oficinas recreativas, atividades extracurriculares e plano nutricional.

Para as milhares de famílias que moram no Batan, a chegada do espaço trouxe tranquilidade, educação de qualidade e novos empregos. Verônica de Souza Medeiros da Silva, de 33 anos, mãe da pequena Paolla Medeiros da Silva, de 3 anos, reconhece a importância da creche para a comunidade.

– A minha filha começou a andar, a falar e todo o desenvolvimento dela aconteceu na creche. O acompanhamento das tias foi muito importante. No começo é difícil deixar o seu filho. Mas com o passar dos dias, ao longo do ano, as mães ficam mais seguras e vêem o carinho com que as crianças são cuidadas – afirma Verônica.

“Me sinto muito tranquila em deixar a minha filha aqui porque o espaço é muito bom e sei que cuidam muito bem das crianças. Eu tenho plena confiança na equipe da creche”.

Lúcia Helena Gomes de Souza, de 34 anos, mãe de Valentina souza Alves de 7 meses

“A creche ajuda 80% no meu orçamento porque aqui tem tudo, alimentação, material didático e uniforme. A primeira semana em que eu coloquei o Davi foi muito difícil para mim. Mas as professoras me passaram muita segurança e foram muito atenciosas. Quando conheci o berçário onde o Davi ficaria, me encantei na hora. É tudo muito lindo e bem cuidado. E aqui formamos uma verdadeira família”.

Lucicleide Mendonça Lima Freire, de 29 anos, mãe de Davi Mendonça Freire de 2 anos e 7 meses

Local: Espaço de Educação Infantil Batan

Rua Raul Azedo Neto, s/nº – Jardim Batan – Realengo

Horário: 7h às 17h

200

ALUNOS

45

FUNCIONÁRIOS

GALERIA DE IMAGENS