FUTURO AGORA

Educação infantil e capacitação profissional para jovens

Acreditando na capacidade transformadora da educação e no desenvolvimento de crianças e jovens como o melhor caminho para o futuro do nosso estado, o RioSolidario investe em ações que criem oportunidades para meninos e meninas de comunidades carentes e que se encontrem em risco e situação de vulnerabilidade social.

Para os ainda pequenos cidadãos, oferecemos três creches que garantem desenvolvimento infantil, interação e educação psicopedagógica a crianças a partir dos 4 meses. Localizadas nas comunidades pacificadas da Vila do João, no Complexo da Maré, Cidade de Deus e Jardim Batan, em Realengo, os Espaços de Educação Infantil funcionam em horário integral, das 7h às 17h, com ensino nas modalidades creche e pré-escola. Elas possibilitam também que pais e mães possam sair para trabalhar sem que os filhos não tenham onde passar o dia.

Além do trabalho com as crianças, o RioSolidario tem como foco a geração de jovens. Por meio das parcerias com instituições, promovemos a qualificação e capacitação profissional e conduzimos adolescentes de comunidades carentes ao mercado de trabalho. Aqueles que estão cumprindo medida socioeducativa no Novo Degase também têm a oportunidade de construir uma carreira através de cursos que são oferecidos dentro das unidades.

Passo a Passo

CONHEÇA OS PROJETOS