Sobre o projeto

Crianças e adolescentes de comunidades pacificadas fazem parte de orquestra

O Projeto Ação Social pela Música integra crianças e adolescentes através da arte em cinco núcleos em comunidades no Estado do Rio de Janeiro. No projeto, 850 jovens praticam atividades musicais que incluem aulas teóricas, aprendizado de instrumentos orquestrais, coral e lutheria – reparo, manutenção e construção de instrumentos.

A iniciativa acontece no Dona Marta, Cidade de Deus, Complexo do Alemão e Macacos. Ainda existem os núcleos Petrópolis e Piraí, no interior do estado, e um polo na Rocinha.

O núcleo Dona Marta compreende as comunidades: Santa Marta, Pavão-pavãozinho, Babilônia e Chapéu Mangueira. A Cidade de Deus abrange a comunidade local e, o do Complexo do Alemão, as comunidades: Nova Brasília, Grota, Palmeiras, Parque Evereste, Canitar, Fazendinha, Casinha, Alvorada e Matinha.

Em Petrópolis, o projeto atende as comunidades Duarte da Silveira, Capela e Castrioto, e em Piraí estudantes da rede pública da cidade.

Os jovens do Ação Social aprendem a ter disciplina, concentração, desenvolver atividades motoras e são preparados para reparar os instrumentos. O projeto também oferece uma cesta básica para os não faltosos, aulas de reforço de português e matemática.

850

ALUNOS ATENDIDOS

19

COMUNIDADES ATENDIDAS

GALERIA DE IMAGENS

OUTROS PROJETOS

Comunidade em Ação
COMUNIDADE EM AÇÃO
Sorriso Especial
SORRISO ESPECIAL
Programa de Doações
PROGRAMA DE DOAÇÕES
Masan Alimentos
MASAN ALIMENTOS