Em parceria com o RioSolidario, Masan oferece cursos de capacitação no Novo Degase

Formatura alunos da Masan

Os 21 alunos da 10ª turma do programa Sementes do Amanhã receberam o certificado do curso de ajudante de cozinha. A cerimônia de formatura aconteceu na quinta-feira (25/06), no auditório da Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire (ESGSE), no Novo Desage da Ilha do Governador. Em parceria com o RioSolidario, o projeto da empresa Masan oferece capacitação profissional para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e para moradores da comunidade do entorno da unidade. Além disso, a iniciativa promove a inserção desses jovens no mercado de trabalho.

– Acreditamos na educação como o melhor caminho para a transformação. Estamos oferecendo qualificação e oportunidade de mudança, para que eles comecem uma nova vida. Agora, o sucesso está nas mãos deles – afirmou a diretora do RioSolidario, Liliana Pinelli.

Segundo o diretor de Sustentabilidade e Novos Negócios da Masan, Marco Antonio De Luca, o programa já beneficiou 206 jovens e continua possibilitando o acesso a oportunidades.

– É um orgulho para a empresa poder proporcionar perspectiva de vida aos 21 jovens que estão se formando. A partir de agora, eles estão aptos para ingressar no mercado de trabalho – garantiu.

Para Daniela Abrahão, de 18 anos, o curso do Sementes do Amanhã foi o primeiro passo para a sua carreira.

– O programa mudou o meu pensamento, me ensinou a conviver em grupo. As aulas também me ajudaram a escolher uma profissão. Estava em dúvida, mas agora decidi que quero fazer faculdade de Engenharia de Alimentos – contou a jovem, que foi contratada pela Masan para trabalhar como ajudante de cozinha do Centro de Capacitação da empresa (CCM).

Fotos: Bruno Itan