quebrando barreiras 2Em parceria com o RIOSOLIDARIO, Masan ofereceu capacitação profissional para auxiliar de cozinha, copeiro e lactarista

Cento e vinte e seis alunos receberam nesta semana o certificado do Programa Quebrando Barreiras. Em uma parceria entre RIOSOLIDARIO, Masan, ONG Entre Amigas, MetrôRio e Firjan, a iniciativa oferece gratuitamente cursos de capacitação profissional em auxiliar de cozinha, copeiro e lactarista para moradores de comunidades pacificadas da cidade do Rio de Janeiro.

A cerimônia de formatura aconteceu no auditório da Firjan, no Centro, e contou com a participação da diretora do RIOSOLIDARIO, Liliana Pinelli, e da presidente da ONG Entre Amigas, a jornalista Márcia Peltier.

– É fundamental investir em parcerias com empresas como a Masan. Precisamos qualificar essas pessoas para que elas tenham mais oportunidades – disse a diretora do RIOSOLIDARIO.

O certificado de conclusão de curso permite aos alunos ter uma profissão e oportunidades, como o ingresso no mercado de trabalho formal e carteira assinada, geração de renda, além de promover o empreendedorismo nas comunidades.

Segundo o diretor de Sustentabilidade e Novos Negócios da Masan, Marco Antonio De Luca, o programa oferece mais que uma oportunidade de emprego.

– Ao entregar um certificado ao aluno, você está acreditando no potencial daquele indivíduo, reforçando a importância do papel social das empresas em comunidades pacificadas – afirmou o diretor.

O Programa Quebrando Barreiras qualifica profissionalmente adultos, moradores de comunidades assistidas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), favorecendo a inserção destes no mercado de trabalho e já atendeu mais de 1.500 pessoas.