Noventa e um jovens que completaram o Programa Jovem Aprendiz Nova Cedae recebem, nesta sexta-feira (28/08), às 10h, seus certificados e declarações. O evento será no auditório da companhia e contará com a presença da primeira-dama do Estado e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim, e do presidente da Nova Cedae, Jorge Briard.

Durante os 11 meses do programa, realizado em parceria com o RioSolidario, os 91 meninos e meninas trabalharam como auxiliares administrativos e participaram de aulas e cursos no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RJ).

A parceria entre o RioSolidario e a Nova Cedae tem como objetivo encaminhar jovens de comunidades carentes e em situação de risco e vulnerabilidade social ao mercado de trabalho. A iniciativa é uma forma de dar a esses jovens condições de construírem carreiras e futuros promissores. Recentemente, foram encaminhados quatro jovens com deficiência intelectual para trabalhos administrativos na companhia.

O programa Aprendiz Legal foi instituído na Nova Cedae em 2009, e desde então já passaram pela companhia 728 jovens, destes 168 ainda estão em atividade na empresa.

 

SERVIÇO

Formatura Jovem Aprendiz Nova Cedae

Local: Auditório Nova Cedae – Avenida Presidente Vargas, 2655 – Cidade Nova – Rio de Janeiro

Data: 28 de agosto de 2015 (sexta-feira)

Horário: 10h