Entre os itens doados estão materiais de higiene e escritórios, brinquedos  e roupas

_MG_4579

O RioSolidario, por meio de seu programa de doações, entregou, entre janeiro e dezembro do ano passado, quase 31,5 mil itens a organizações como creches, abrigos, asilos e Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) no estado. O trabalho realizado pela instituição do Rio de Janeiro busca unir os que querem ajudar com os que precisam das parcerias.

– Recebemos o auxílio de empresas parceiras, mas temos visto cada vez mais pessoas físicas se mobilizando para realizar vários tipos de doações. Nosso intuito é priorizar o atendimento a crianças, jovens, adultos, dependentes químicos e idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade social – explicou a coordenadora do programa de doações do RioSolidario, Mônica Miranda.
Mobilização

A vontade de contribuir para que crianças tivessem um Natal mais feliz fez com que o professor de Educação Física, Rodrigo Costa, convocasse os funcionários e matriculados da academia onde trabalha para arrecadar brinquedos. A iniciativa beneficiou as creches vinculadas ao RioSolidario, além de cerca de 100 meninos e meninas da comunidade do Jacaré, na Zona Norte.

– Procurei o RioSolidario e eles vieram buscar as doações. Fico feliz de ​ter ajudado. Há quase cinco anos tenho realizado ações deste tipo. Acredito que cada um pode fazer ​e deve fazer a sua parte. Desejo que nos próximos anos mais itens sejam distribuídos em território fluminense​ – disse o professor.

O RioSolidario possui um banco de organizações sem fins lucrativos que necessitam de doadores. Os interessados procuram a entidade em busca de instituições idôneas que possam ajudar. Doadores devem solicitar atendimento pelo faleconosco@riosolidario.org. Entre os itens doados estão material de higiene, brinquedos e roupas.

 

Texto: Julia de Brito

Fotos: André Gomes de Melo