Doações entregues à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa (Crédito: André Gomes de Melo)

Doações entregues à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa (Crédito: André Gomes de Melo)

Na manhã desta terça-feira (28), o RioSolidario levou sua contribuição para a população de Barra Mansa atingida pelas chuvas. A pedido de nossa presidente de honra, a primeira-dama do estado, Helena Witzel, levamos à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município doações arrecadadas durante a campanha em prol das famílias atingidas em todo o estado.

A arrecadação que seguiu para o Sul Fluminense contou com mais de meia tonelada de alimentos e mais de 37 mil unidades de produtos de limpeza, higiene e beleza, incluindo fraldas infantis e geriátricas e itens de higiene bucal, além de vassouras e inseticidas, itens pouco lembrados, mas sempre necessários em situações originadas por causas naturais.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, valorizou a ajuda que será estendida a tantas famílias com as doações recebidas: “Estamos muito gratos em poder contar com tanta ajuda como temos tido, nesses momentos percebemos como Barra Mansa é amada e como as pessoas são solidárias. Ainda estamos trabalhando intensamente para atender todas as pessoas que passaram por esse momento difícil, mas hoje é dia de comemorar e agradecer.”