RJ 12-02-2019. Primeira-dama Helena Witzel visita o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Iguaçu. Núcleo de Penas e Medidas alternativas. Fotógrafo; André Gomes de Melo

Visita foi acompanhada pela diretora-executiva do RioSolidario, Juliana Dias, pela coordenadora da Casa Abrigo Lar da Mulher, Roberta Rosa, e pela promotora Vanessa de Jesus Hortega (Crédito: André Gomes de Melo)

Na manhã desta terça-feira (12), a presidente de honra do RioSolidario e primeira-dama do estado, Helena Witzel, visitou o Núcleo de Penas e Medidas Alternativas do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Nupem). Localizado no prédio anexo do Fórum de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o núcleo – primeiro instalado fora da capital – é coordenado pelo juiz Octavio Chagas de Araújo Teixeira.

Na visita, acompanhada pela diretora-executiva do RioSolidário, Juliana Dias, e pela promotora Vanessa de Jesus Hortega, a primeira-dama conheceu a Escola de Homens – iniciativa pioneira cujo foco é promover estratégias de difusão do tema da violência doméstica na sociedade, a partir da reeducação dos homens que são enquadrados em crimes de menor potencial contra mulheres.