Em comemoração ao primeiro ano de vigência da “Lei Menino Bernardo”, a  Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), promove na segunda-feira (29/06),  o “Seminário Nacional Criança Sujeito de Direitos – Um Ano da Lei 13.010/2014 – Menino Bernardo”. O evento acontece a partir das 10 horas, no Palácio da Justiça.

A cerimônia de abertura contará com a presença dos presidentes do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, e da Amaerj, juiz Rossidélio Lopes, da primeira-dama do Estado e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim; do procurador-geral do Estado, Marfan Martins Vieira; da secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Teresa Cosentino, e da apresentadora Xuxa Meneghel.

Também serão debatidos temas como a importância do direito à convivência familiar e comunitária, o desenvolvimento de ações preventivas à violência doméstica contra crianças e adolescente, os mitos em torno da lei e a apresentação de boas práticas voltadas para as famílias com o objetivo de interromper o ciclo de violência.

 

SERVIÇO:

Seminário Nacional Criança Sujeito de Direitos

Data: 29/06 (segunda-feira)

Horário: 10 horas

Local: Palácio da Justiça – Rua Dom Manuel, 37, 10° andar, Centro.