Evento realizado no RioSolidario foi uma iniciativa do Instituto da Criança no projeto #agentequeaprende

 

_MG_3046

A presidente do RioSolidario e primeira-dama do estado, Maria Lucia Horta Jardim, participou da abertura da palestra “A importância da Comunicação para o Terceiro Setor”, realizado no RioSolidario, na última quinta-feira (12/04). O evento, que reuniu cerca de 50 representantes de instituições sociais de várias partes do estado, integra o  projeto #agentequeaprende , idealizado pelo Instituto da Criança (IC).

O objetivo do projeto, que já está em sua 20ª edição, é instruir empreendedores sociais por meio do acesso e do compartilhamento de informações para o desenvolvimento das organizações. Com a temática da Comunicação, a finalidade foi  apresentar uma forma de redigir um texto mais simples e prático para que as instituições alcancem seus objetivos com o público e doadores. Entre os temas abordados estão os objetivos gerais da comunicação, mídias sociais, endomarketing, além de apresentação de ferramentas de marketing digital gratuitas.

A primeira-dama, Maria Lucia, deu as boas-vindas aos participantes e agradeceu aos representantes do Instituto da Criança pela iniciativa. A presidente do RiSolidario, que já conhece o trabalho da instituição, reforçou a importância das parcerias para que as organizações sociais potencializem seus resultados:

– A solidariedade também é feita de trocas. Hoje, trocamos conhecimento e experiências. Que tenhamos um encontro muito enriquecedor  – pontuou.

O coordenador de comunicação do IC e palestrante, Leandro Nascimento, enfatizou o papel da comunicação para os resultados das instituições:

– O objetivo deste encontro foi fazer com que os empreendedores sociais compreendam porque a comunicação dos projetos sociais deve ser estabelecida por meio de metas e resultados, agregando valor à causa, utilizando metodologias tradicionais e contemporâneas – ressalta Leandro.

O projeto #agentequeaprende começou em 2012 e já foram abordados temas como a Elaboração de projetos sociais, Captação de Recursos: Barreiras e ações e Gestão financeira para o Terceiro Setor.

 

Foto: André Gomes de Melo