Solenidade contou com a presença de cerca de 300 pessoas, entre magistrados e  autoridades de outros poderes

TJ8

A primeira-dama do estado, Maria Lucia Horta Jardim, representando o governador Luiz Fernando Pezão, participou da posse da posse da juíza Renata Gil como presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), nesta segunda-feira (26), no Tribunal de Justiça.

A solenidade marcou também a posse da Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo e Fiscal da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro para o biênio 2018-2019.

A primeira-dama do Estado do Rio, Maria Lucia Horta jardim, destacou a importância da atuação da magistrada como primeira mulher a assumir a presidência da Amaerj:

– Foi uma grande alegria estar presente ao evento que marcou o início da segunda gestão consecutiva dela, que é a primeira mulher a presidir a AMAERJ –

No discurso, Renata Gil enalteceu a qualidade do trabalho profissional desenvolvido pela magistratura fluminense:

– Muito me emociona estar à frente da AMAERJ, entidade que congrega a magistratura mais produtiva do país, pelo oitavo ano consecutivo, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça – enfatizou.

A posse aconteceu no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, com a presença de cerca de 300 pessoas, entre magistrados, autoridades de outros poderes e convidados.

Sobre Renata Gil

A chapa “Magistratura em Movimento” foi reeleita com 685 votos, recorde histórico da Associação, em 27 de novembro. Vice-presidente Institucional da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e primeira mulher a presidir a AMAERJ, Renata Gil é juíza há 20 anos. Titular da 40ª Vara Criminal do TJ-RJ desde 2008, atuou nas comarcas de Conceição de Macabu, Silva Jardim e Rio Bonito. É formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

 

Foto:Paulo Vitor