Evento reunirá a diversidade cultural e de produtos de 20 países e 10 estados

 

RJ 29-11-2017. 57 FEIRA DA PROVIDENCIA.

Mesmo mantendo a tradição que a trouxe a sua 57ª edição, a Feira da Providência traz elementos de inovação. Com espaço para a cultura digital, um dos principais eventos socioculturais da cidade foi aberto, nesta quarta-feira (29/11), no Riocentro. A primeira-dama do estado e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim, representou o governador Luiz Fernando Pezão na solenidade de abertura.

O evento acontece até o dia 3 de dezembro com público estimado de 100 mil pessoas. A feira, que tradicionalmente promove a diversidade cultural através do folclore, artesanato e gastronomia típica do Brasil e do mundo, vai trazer nesta edição a cultura digital, através de influenciadores digitais, concurso de cosplayers e atrações virtuais e interativas.

A primeira-dama do estado e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim, destacou o caráter social da feira:

– É uma grande oportunidade participar de mais uma edição da Feira da Providência. É um evento que une diversão, alegria e o que há de melhor em outros estados e países, com o objetivo de ajudar ao próximo – reforçou a primeira-dama.

Acompanhado da esposa, a primeira-dama da cidade do Rio Sylvia Jane Crivella, o prefeito Marcelo Crivella, pontuou a característica solidária dos moradores da cidade:

– Nós vamos fazer uma festa bonita, porque é nos momentos difíceis que a solidariedade brilha mais – destacou o prefeito.

O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, foi o responsável pela abertura oficial da 57ª Feira da Providência:

– Sempre é uma alegria poder abrir este evento, que é uma demonstração de esperança. Sabemos que a feira garante mais da metade dos projetos do Banco da Providência, além dos patrocinadores que ajudam os projetos também, e há no meio de tanta crise e dificuldade uma  oportunidade de fazer  o bem e proporcionar às pessoas a possibilidade de levarem uma vida de cidadãos – disse.

Durante os cinco dias de festa, o Pavilhão 4 do Riocentro receberá cerca de 200 expositores, que levarão o público a uma viagem cultural com uma grande variedade de artesanato e produtos típicos de 20 países e 10 estados, além de artigos para casa e decoração, moda, beleza, saúde e bem-estar.

A Feira da Providência é um evento cujo lucro é investido totalmente nas atividades sociais do Banco da Providência.

A programação completa do evento está no site www.feiradaprovidencia.org.br

 

Foto: André Gomes de Melo