Crédito: André Gomes de Melo

As visitas da última segunda-feira (25) da presidente de honra do RioSolidario, a primeira-dama Helena Witzel, seguiram na parte da tarde com a entrega de 500 unidades de fraldas geriátricas ao Abrigo do Cristo Redentor.

Alguns dos residentes não escondiam os olhares de surpresa. “Você é a esposa do governador!”, exclamou uma senhora, que recebeu em resposta um largo sorriso e, em rápida conversa, surpreendeu a primeira-dama ao dizer seu nome, o mesmo de uma de suas filhas. Pouco antes, ela mesma havia sido surpreendida com uma homenagem.

A placa com os dizeres “Ilustríssima senhora Helena Witzel, o Centro de Promoção Social Abrigo do Cristo Redentor agradece a parceria e o carinho prestados a todos os residentes”, acompanhada por uma flor que hoje ornamenta a sala da presidente de honra do RioSolidario, dedicava a ela a gratidão dos 231 residentes. Todos que chegam ao abrigo são direcionados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e Delegacia do Idoso através de medida protetiva.

“Ficamos muito felizes com a ilustre presença da primeira-dama e com as doações recebidas, que são sempre tão importantes para nós. Estamos sempre em busca do aperfeiçoamento profissional, que nos leva a proporcionar o bem-estar aos idosos que atendemos. Visitas como essa mostram que nosso trabalho está no caminho certo”, afirma a diretora Tania Lima.

Confira outras imagens da visita: