Doação Abrasel

Doação ao RioSolidario no valor de R$10.000,00 feita pela Abrasel que será revertida em duas (2) toneladas de alimentos

A presidente de honra do RioSolidario Analine Castro e Comitiva estiveram presentes no evento em comemoração ao lançamento da campanha “Prato Solidário”, na tarde do dia 01/09, no Restaurante Aprazível, localizado em Santa Teresa. Promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro, em conjunto com a instituição RioSolidario, a ação objetiva arrecadar doações que serão revertidas para pessoas em situação de insegurança alimentar.

No evento, a Abrasel RJ, que hoje representa aproximadamente 800 estabelecimentos no estado, realizou uma doação ao RioSolidario no valor de R$10.000,00, que será revertida em duas (2) toneladas de alimentos. Além disso, todo valor arrecadado pelas doações realizadas através da campanha será revertido para as instituições vinculadas ao RioSolidario, que atualmente soma em seu cadastro 1300 instituições de todo o estado.

“Primeiro gostaria de agradecer o convite. Sabemos que ainda é uma luta, além dessa pandemia temos este vilão que é a fome. Sabemos o quanto lutamos para essa retomada, para que os restaurantes e bares pudessem voltar aos trabalhos. Estou honrada, em nome do RioSolidario, de fazer parte dessa causa que não é só nossa, é de toda a sociedade. Unidos conseguiremos ajudar a quem mais necessita.” – afirmou Analine.

A campanha conta até o momento com 38 estabelecimentos parceiros que estão ajudando a promover através de kits, impressos em parceria com a Imprensa Oficial, implantados nos restaurantes. Os clientes que frequentarem os estabelecimentos parceiros serão impactados através de um porta-conta e um flyer informativo que poderá ser encontrado dentro do cardápio, estimulando e potencializando a “doação” no momento do pagamento da conta. Através do QR Code presente nas artes, os mesmos serão esclarecidos sobre a mecânica da campanha e poderão realizar a doação de forma direta.

Restaurantes participantes: Academia da Cachaça (Barra e Gávea), Arataca, Bangalô Restaurante, Bazzar, Bazzar Lado B (Ipanema e Leblon), Beco do Alemão, Boteco do Amaral, Botequim Restaurante, Brows Casual Food, Dom Hélio, Down Jones Market Beer, Espetto Carioca (Norte Shopping), Fazendola, Forneriadi Assis, Globar Restaurante, Kalo, Kilograma (Ipanema e Vila Isabel), La Carioca Cevicheria, Malteca Bar e Parrilla, Narumi, O Camarão (Niterói, Nova América, Nova Iguaçu, São Gonçalo), O Camarão Arte Bia (Norte Shopping e São Gonçalo), Peixoto Sushi, Pesqueiro, Razzi, Restaurante Aprazivel, Restaurante Páreo, Sal & Baunilha.

Segundo o Vice-Presidente da Abrasel RJ, Roberto Maciel, que esteve no local representando a instituição, a ideia é fazer com que este projeto se estenda por bastante tempo. “Somos uma associação a nível nacional. Esse projeto teve início com o Pedro Hermeto, Presidente da Abrasel RJ, e hoje estamos aqui dando início ao “Prato Solidário”. Este é o ponto de largada e mostra, efetivamente, que queremos que dê certo. Nós, o RioSolidario, a primeira-dama, todos juntos. O começo sempre é difícil, mas aqui simbolizamos a força do que podemos fazer. Unidos podemos fazer mais!” – ressaltou.

Peça de divulgação com QRCode doação