Jovens descobrem no audiovisual uma paixão e uma carreira

  WhatsApp Image 2017-07-24 at 13.22.56

 

 

Paixão por cinema, sonho de ser um youtuber, encontrar um lugar no mercado de trabalho. Os motivos são vários para um só objetivo: produzir vídeos com qualidade. Na Zona Oeste, não faltam cursos gratuitos que ensinam desde o roteiro à finalização.

Moradora de Urucânia, Ynara de Souza, de 19 anos, já era apaixonada por cinema, mas decidiu qual seria sua carreira ao fazer o curso na Casa Futuro Agora (CFA), da Riosolidario.

Ela conseguiu uma bolsa de estudos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, ao apresentar o curta-metragem que fez como trabalho de final de curso na CFA.

Já Carlos Victor, de 16, está de olho nas portas que poderão se abrir. Além de ter concluído o curso de audiovisual duas vezes, o estudante organiza sessões de cineclube e debates na sede em Sepetiba.

-Tudo o que eu sei, passo para a minha comunidade – diz Carlos.

A iniciativa é financiada com recursos vindos de acordo entre o Ministério Público do Trabalho e a Cedae, em ação trabalhista ajuizada pela instituição contra a companhia. Informações pelo site www.riosolidario.org ou telefone 2334-3916.

 

Texto: Nathália Marsal (Jornal Extra)

Fotógrafo: André Gomes de Melo