Nesta quarta-feira (29/06), às 9h30, será realizada a cerimônia de formatura das primeiras turmas da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria, uma parceria entre a Carvalho Hosken, o RioSolidario, o Senac RJ, o Hilton Barra e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ). Ao todo, 76 alunos receberão o diploma para atuar em diferentes funções no setor hoteleiro após seis meses de curso no Hotel Hilton Barra. Destes, 36 jovens já serão contratados pelo próprio hotel para trabalhar nas áreas de governança, cozinha, alimentos e bebidas, e recepção. Os demais recém-formados serão recrutados por outros hotéis de luxo da região.

Inaugurada no fim do ano passado, a Escola Carvalho Hosken de Hotelaria oferece curso gratuito para jovens entre 18 e 24 anos com ensino médio concluído ou cursando o último ano. O projeto busca formar mão de obra para suprir a demanda do setor hoteleiro do Rio de Janeiro, que, atualmente, possui 307 empreendimentos de hospedagem, além de outros 67 em construção, segundo a ABIH-RJ.

O RioSolidario é responsável pela primeira fase de seleção dos interessados no curso, incluindo análise de perfil e entrevista. A instituição busca dar oportunidades, preferencialmente, a jovens de comunidades carentes e em situação de risco ou vulnerabilidade social.

– A formatura é mais um passo desses meninos e meninas em direção a um futuro promissor. Eles saem do curso qualificados e capazes de conquistar seus espaços no mercado de trabalho. A Olimpíada é uma oportunidade e tenho certeza de que eles não vão desperdiçá-la. O RioSolidario tem orgulho de participar dessa parceria de sucesso – afirma a primeira-dama do Estado e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim.

Para o presidente da Carvalho Hosken, Carlos Fernando Carvalho, projetos de responsabilidade social com foco em educação e qualificação sempre trazem bons resultados.

– A Escola Carvalho Hosken de Desenvolvimento Profissional, inaugurada em 2013, já beneficiou 3.842 pessoas com cursos, oficinas e workshops na área de construção civil. Agora, a Carvalho Hosken, a frente de mais uma iniciativa para a educação, forma os primeiros de muitos alunos da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria. Como resultados, temos profissionais qualificados e atuando no mercado de trabalho – define Carlos Carvalho.

Para se inscrever na escola basta baixar o formulário no site www.riosolidario.org, preencher a ficha e encaminhar por e-mail para: jovens@riosolidario.org.

 

SERVIÇO:

Formatura Escolha Carvalho Hosken de Hotelaria

Data: 29/06 (quarta-feira)

Horário: 9h30

Local: Hilton Barra – Av. Embaixador Abelardo Bueno, nº 1430, Centro Metropolitano – Barra da Tijuca.