Será inaugurada nesta quarta-feira (11/11), às 10h, a Escola Carvalho Hosken de Hotelaria, em uma parceria entre a Carvalho Hosken, o RioSolidario, o hotel Hilton Barra, o SENAC e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ). Com a proposta de formar mão de obra para suprir a demanda do setor hoteleiro no próximo ano, a escola oferecerá 200 vagas para jovens de 18 a 24 anos.

A primeira-dama do Estado e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim, o presidente da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, o presidente da Carvalho Hosken, Carlos Fernando de Carvalho, o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, e a diretora-geral do Hilton Barra, Laura Castagnini, participarão da cerimônia de inauguração da unidade, no hotel Hilton Barra.

Os jovens que já concluíram ou estejam cursando o 3° ano do Ensino Médio, mas que ainda não tenham formação, poderão realizar curso gratuito de especialização em hotelaria, com duração de seis meses. As aulas, ministradas pelo Senac, acontecerão duas vezes por semana no hotel Hilton Barra.

O RioSolidario é responsável pela primeira fase de seleção dos interessados, incluindo análise de perfil e entrevista. A instituição busca dar oportunidades, preferencialmente, a jovens de comunidades carentes e em situação de risco ou vulnerabilidade social.

SERVIÇO:

Inauguração da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria
Data: Quarta-feira (11/11)
Horário: 10h
Local: Hotel Hilton Barra – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1430 – Barra da Tijuca