RioSolidario convida o Programa Mais Leitura para a Bienal 2019 (Crédito: André Gomes de Melo)

RioSolidario convida o Programa Mais Leitura para a Bienal 2019 (Crédito: André Gomes de Melo)

Por Flávio Amaral

Eventos como a Bienal do Livro são a oportunidade perfeita para despertar o gosto pela leitura e torná-la acessível a todos. É essa a proposta do RioSolidario ao convidar o Programa Mais Leitura para nosso estande. Criado há 5 anos, o programa levará mais de 1.200 exemplares de livros novos que variam entre diversos gêneros literários para venda a preços super populares, entre R$2,00 e R$9,00.

Criado pela Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro em cooperação com o Governo do Estado, o Mais Leitura tem o propósito de resgatar o direito à educação através da democratização da leitura, promovendo a inclusão social através da leitura e conta com o apoio de editoras e do Sindicato dos Editores de Livros, que auxiliam na viabilização do programa.

Em sua primeira vez em uma Bienal, Cristiane Fernandes se impressionou com o preço pelo qual encontrou os livros e comprou muitos para sua filha, que começou a ler há pouco tempo. “Acho que esses preços incentivam muito, porque os pais nem sempre têm condições para comprar devido ao valor. Aqui está um preço ótimo, então isso faz com que os pais deem livros de presente, em vez de brinquedos, incentivando mais os filhos a ler”, conta.

Projeto norteador das atividades pedagógicas nas nossas creches, a Turma da Mônica também marca presença nas estantes do Mais Leitura dentro de nosso estande. Livros com os personagens de Mauricio de Sousa como os “clássicos ilustrados” são vendidos a preços populares pelo programa.

Crédito das fotos: André Gomes de Melo