As aulas fazem parte do projeto Casa Futuro Agora realizado pelo RioSolidario, em parceria com Cedae e Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ) em doze unidades espalhadas pelo estado

CFA_Degase

A Divisão de Profissionalização (Dipro) do Novo Degase, por meio do projeto Casa Futuro Agora, uma iniciativa do RioSolidario, formou mais onze adolescentes no primeiro nível do curso de Inglês.

O grupo de formandos foi composto por sete meninas que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Socioeducação Professor Antônio Carlos Gomes da Costa (PACGC) e quatro meninos da Escola João Luiz Alves (EJLA). Um dos jovens formandos anunciou, durante o evento, que está prestes a receber progressão de medida e já planeja continuar o curso ao deixar o Degase.

– O projeto tem uma unidade perto de onde eu moro, os professores já me falaram que posso ir lá, me inscrever e começar o próximo nível do curso. É o que eu vou fazer, continuar estudando. – comemorou o jovem.

O primeiro módulo do curso EnglishWorks, ministrado pela Associação Sequoia Foundation, tem uma carga horária de 30 horas. Além de ensinar vocabulário e gramática, tem ênfase na conversação, auxiliando os jovens a perder o bloqueio inicial na hora de aprender outras línguas.

Os professores e alunos comemoraram o momento da formatura com uma confraternização, aproveitando para trocar experiências, fazer um balanço de como foram as aulas e conversar sobre expectativas e planos para o futuro.

Foto: Divulgação